YOGA NA GRAVIDEZ

 

A gravidez é uma fase intensa e profunda, onde as mudanças são constantes e com grande impacto físico, emocional, mental e familiar. O Yoga surge como um meio para alcançar a harmonia.
O Yoga na gravidez vai permitir à mulher encontrar um meio suave e seguro para manter as dores afastadas, relaxar o corpo e a mente, e preparar-se para o parto, assim como para a maternidade.
O Yoga é uma forma de estar na vida, de olhar a vida como ela é, de saber integrar o que vai surgindo ao longo dos nove meses de gravidez, de mergulhar profundamente na vida e ver o quão sagrado é o nascimento de um ser pequenino e dependente.
A prática de posturas (Ásanas) vai ajudar a exercitar os músculos, para que estes se conservem fortes e flexíveis, com resistência para continuarem a fazer o seu trabalho. A consciência respiratória (Pranayama), bem como a capacidade de descontrair profundamente (Yoganidra), ajudarão a mulher grávida a atenuar muito do desconforto físico e emocional que, eventualmente, venha a surgir.
A gravidez é o início de uma aventura que vai revolucionar a vida de uma mulher. Assim, o Yoga, na sua chamada para a consciência de si própria, pretende ser um apoio nessa jornada emocionante.