Oferta de e-book - Dicas para reduzir o stresse nas crianças

Queres ajudar o teu filho a criar estratégias e ter ferramentas para controlar a ansiedade?
As crianças hoje em dia são colocadas numa enorme pressão, por vezes não temos essa noção porque não sentimos o que elas estão a sentir.
Na sua imaturidade não conseguem expressar as suas emoções para que as possamos ajudar. Ainda assim, pedimos que sejam atenciosas, bem-comportadas, que sigam regras, que se sentem numa cadeira durante muito tempo, que comam de determinada forma; e ainda as encorajamos a fazer coisas e atividades que nunca tinham feito.
Muitas vezes também exigimos que se comportem como pequenos adultos sem perderem o ar de criança. Por outro lado, na escola as tarefas são bastantes e, após 7 ou 8 horas na escola ainda vão em grande correria para diversas atividades cada uma mais exigente que outra.
Nós, os pais e cuidadores exigimos bastante das crianças e, como resultado, aparecem os sinais de stresse, birras e chamadas de atenção.
Descarrega aqui e também lê o artigo de blogue.
Então, como podemos reconhecer os níveis de stress não saudáveis e o que podemos fazer para ajudar as crianças a relaxar?

Quais são os sinais de stress?
O stress desencadeia reações físicas no corpo, tanto nos adultos como nas crianças. A respiração torna-se mais acelerada e a frequência cardíaca aumenta.
Com a agitação, o estado de alerta atinge picos elevados o que resulta numa exaustão exacerbada. Em crianças pequenas o stress é facilmente reconhecível no seu comportamento: ficam cansadas, inquietas, com comportamentos desafiantes, ou ficam visivelmente zangadas, tristes e frustradas com coisas pequenas.
Dicas e truques para relaxar

Ensinar às crianças que quando se sentem cansadas não é mau, aliás é um sinal que o corpo e a men