top of page

Yoga para grávidas - união e magia entre a mãe e o bebé

Sessão em Grupo – Terças 11h30

Sessões Privadas de Yoga & Movimento – por marcação.


As aulas de Yoga & Movimento para grávidas, são desenhadas exclusivamente para esta fase – Podem ser iniciadas desde o início da gravidez.



A prática de Yoga para grávidas apresenta benefícios que advêm de uma prática física suave adequada ao período de gestação. Proporciona uma forma eficaz e segura de se manter em forma, melhorando a postura, a flexibilidade, o tónus muscular e a oxigenação dos tecidos e do próprio feto.

Os músculos, órgãos, tendões e demais tecidos corporais hidratam-se e flexibilizam-se através de movimentos de Yoga específicos para esta fase da vida.


Tem como principais vantagens em relação a outro tipo de exercício físico, o fato de favorecer a consciência interna e o foco no momento presente, ajuda a mulher a conhecer o seu corpo e a adaptar-se a esta nova forma corporal. A consciência e a respiração entre a mãe e o bebé trazem tranquilidade dissipando sensações de ansiedade provocadas pela incerteza do momento do parto.



A tranquilidade mental induzida pela prática de yoga proporciona um estado de maior poder pessoal ao assumir o novo papel de mãe.


-O equilíbrio abre espaço à confiança em si e nas capacidades do seu corpo de gerar uma vida.

-O alongamento muscular e fascial cria espaço efetivo para o desenvolvimento do bebé.

-Ao melhorar a postura, os desconfortos diminuem

-As funções orgânicas são harmonizadas

-O movimento é intrínseco ao ser humano e uma condição fundamental para manter todos os sistemas corporais no seu melhor nível de desempenho…

-O grounding ou enraizamento permite ter um ponto de partida para o movimento, sentir a ligação que existe sempre entre o ser e a terra, garantindo segurança e estabilidade…

-A extensão da coluna, aliada ao movimento abre espaço no corpo, promovendo fluidez, lubrificação, energização em todo o corpo.

-A respiração é a expansão da própria vida em si, possibilita a circulação da energia subtil. Através da respiração criamos espaço no corpo físico e influenciamos os estados de espírito.





O Yoga para a grávida representa assim uma ótima oportunidade de se enraizar a si própria, de buscar um espaço de tranquilidade onde se possa acomodar as transformações que vão ocorrendo nesta fase de encanto.


Se quiseres saber mais informações contacta-nos por aqui

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page