RESPIRAÇÃO qualidade de vida
Nas aulas de meditação vais encontrar um ambiente propício ao recolhimento. Os alunos aprendem de forma gradual técnicas de concentração que preparam a mente para estados meditativos mais profundos. Estas técnicas promovem o desenvolvimento da consciência no momento presente e o “abandono” da atenção focada nos sentidos, nas preocupações diárias e nos pensamentos repetitivos. A meditação vem criar espaço interno, ao esvaziar a mente. Utilizando técnicas do Yoga como por exemplo a visualização, a concentração num determinado elemento ou mantra, a pouco e pouco o aluno sente mudanças subtis mas cada vez mais profundas. Melhora a capacidade de concentração, conduz ao pensamento positivo e à clareza de raciocínio, melhora a qualidade do sono e reduz estados de ansiedade.
Do que falamos então?
De Pranayama!
PRESENCIAL | Ramada
Prof. Teresa Mealha
Em sânscrito, a língua do YOGA, prana significa energia ou força vital (respiração), enquanto ayama significa controle ou regulamentação. Assim, o prana e o ayama (pranayama) criam controlo da respiração. Quando usamos o poder da nossa respiração estabelecemos uma ligação entre o corpo e mente. Fazê-lo pode mudar radicalmente a nossa forma de pensar e de sentir, pois ganhamos uma consciência que não tínhamos, e consequentemente alteramos o nosso comportamento. Se respiramos melhor temos mais qualidade de vida. Se conseguimos acalmar o corpo, acalmamos a mente. Se estamos calmos tudo fica mais claro e mais fácil de gerir.
Benefícios:
- Melhoria do sono (sono mais longo e de maior qualidade)
- Foco e concentração melhorados
- Melhoria da respiração e da saúde cardiovascular
- Melhor digestão e metabolismo mais regulado
- Melhor desempenho cognitivo
- Redução da ansiedade e do stress
- Estabilização mais fácil do humor
- Redução da tensão arterial alta
- Melhoria do sistema imunitário
- Aumento da energia vital
Quintas - Feiras, às 18h30, duração de 30 minutos
Quantas vezes no sentimos ansiosos, e não sabemos lidar com isso? Ou sentimo-nos desconcentrados ou desfocados. Ou apensas necessitamos de relaxar?
As doenças respiratórios que nos acometeram nos últimos 2 anos, também reduziram a nossa capacidade de respirar bem e com a plena capacidade dos nossos pulmões.
Estará na altura de trabalharmos com a nossa respiração para ganharmos qualidade de vida? Nós cremos que sim.
Queres fazer uma aula experimental?