top of page

Mas afinal o que é o Yoga?

Atualizado: 24 de jan. de 2023














Yoga ou ioga, significa unir ou viver no universo em união. É um termo de origem sânscrito, uma língua milenar que existe na Índia, em especial na religião hinduísta. Yoga é um conceito é uma filosofia, que trabalha o corpo e a mente, através de disciplinas tradicionais de quem a pratica.

Através de práticas, como exercícios e meditação para trabalhar a parte física e também a mente, o indivíduo aprende a domar a sua mente e a conhecer-se a si mesmo. Existem diversos ramos do yoga, tais como: o raja-ioga, o karma-yoga, jnana-yoga, o bakti-yoga e hatha-yoga, e cada um deles possui ações e atividades diferentes para serem trabalhados.


“A Gita canta os louvores do conhecimento, mas está além do simples intelecto, pois é essencialmente endereçado ao coração e só é capaz de ser entendido pelo coração.”

Mahatma Gandhi












O Yoga é uma filosofia de vida que teve a sua origem na Índia, há mais de 5000 anos, e atualmente é conhecido não apenas como uma filosofia de vida, mas também como sistema holístico que trabalha o corpo e a mente ao mesmo tempo. O yoga trabalha as emoções, ajuda as pessoas a agir de acordo com seus pensamentos e sentimentos, além de trazer um profundo relaxamento, concentração, tranquilidade mental, fortalecimento do corpo físico e o desenvolvimento da flexibilidade.


Descubra por si, consulte os nossos horários.

25 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page